Top 10 - dos melhores livros!

sábado, 18 de maio de 2013

Oieoie gentee!! Como estão? Hoje eu vou falar aqui sobre os 10 melhores livros que eu já li até hoje, entre eles livros de poemas, crônicas, romances, entre outros... 

1º lugar: Como não amar a série: "Fazendo meu filme"  da Paula Pimenta?? 

“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

2º lugar: Manicômio - Rogers Silva, além da oportunidade que eu tive de ler esse livro, eu também tive a honra de conhecer o escritor, que é de Uberlândia - MG.  

"(...)Perdidos num turbilhão de canções e filmes românticos, os apaixonados de Rogers Silva atravessam parágrafos vertiginosos, às vezes longos. O discurso direto copulando com o discurso indireto, a primeira pessoa com a terceira. Misturando prazeres e sofrimentos. Indo mais longe: fazendo do prazer sofrimento, do sofrimento prazer.(...)"- – Luiz Bras. saiba mais sobre...

3º lugar: O Avesso do Ser - Lucilaine de Fátima, hehe' esse eu também tive a honra e a felicidade de conhecer a poetisa. :)
                            
O Avesso do Ser é uma obra poética extremamente fascinante, esse livro apresenta poemas, poemas musicados, homenagens, poetrix e prosas. E cada página que você lê, você fica cada vez mais encantada com as palavras da poetisa. É muito bom mesmo! :) Saiba mais sobre... Saiba mais sobre²

4º lugar: O Penúltimo Sonho - Angela Becerra:
Conta a história de Joan e Soledad, jovens de classes sociais completamente diferentes que se apaixonam, mas, acabam separados pela guerra civil espanhola. Paralela à história do casal, é contada a história de seus respectivos filhos que tentam descobrir os motivos que levaram à enigmática morte dos pais.

5º lugar: Apaixonada por palavras - Paula Pimenta: 
"As 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras." (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 

6º lugar: O caçador de pipas - Khaled Hosseini 
"A obra de Khaled Housseini além de mostrar nitidamente a cultura no Afeganistão, retrata de uma forma arrebatadora o valor de uma amizade sincera, e nos faz refletir principalmente sobre valorizar o que/quem temos, que muitas vezes passa despercebido devido a rotina ou pelo simples fato de não enxergarmos  O autor tem a preocupação de detalhar sentimentos, cenários e momentos, oque faz do livro um material ainda mais agradável de ser lido. Confesso que em muitas partes do livro, não pude conter as lágrimas."

7º lugar: A Culpa é das Estrelas - John Green 
"A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas."

8º lugar: Dom Casmurro - Machado de Assis:
"Dom Casmurro  é o romance mais estudado, comentado e discutido de Machado de Assis – o que significa dizer um dos mais estudados da nossa literatura. Publicado originalmente em 1899, o livro conta a história de Bentinho e Capitu, desde o namoro infantil até o casamento atormentado pelo ciúme e pela dúvida que virou polêmica literária: Capitu traiu o marido com o melhor amigo dele, Escobar? Os fatos são narrados por Bentinho, que relembra, já; velho, episódios de sua vida. "

9º lugar: Marley e Eu - John Grogan:
"John e Jenny eram jovens, apaixonados e estavam começando a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pelo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava nas visitas, comia roupa do varal alheio e abocanhava tudo a que pudesse. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso. Mas, acima de tudo, Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional." 

E por último não menos importante: A Marca de Uma Lágrima - Pedro Bandeira: 
"Isabel (personagem principal) acaba escrevendo lindos versos para ajudar o namoro de Rosana, sua melhor amiga, com Cristiano, seu grande amor. A morte da diretora da escola vem alterar sua vida e precipitar os acontecimentos. Isabel foi testemunha de uma cena muito suspeita e se sente ameaçada. A ideia da morte começa a tomar conta de seu cérebro, enquanto seu coração se despedaça pelo amor de Cristiano."
Eu li esse livro em 2009, quando eu ainda estava cursando o 6º ano Ens. Fundamental, e eu fiquei apaixonada por ele na época, li ele umas 3 vezes. rsrs'

Bom espero que gostem das dicas, e não se esqueçam da CAMPANHA CONTA OS MAUS TRATOS! Estou contando com a ajuda de vocês!! :)


Beijos <3





12 comentários:

  1. Apaixonado por palavras é meu sonho de consumo , Marley e Eu já assisti o filme que é perfeito *-*
    Amei o layout do teu blog , super lindo . Já te sigo e te espero no meu blog ,pode ser ?
    Bom fim de semana , beijos <3
    http://nicolymelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom, compensa comprar viu!! :) Se você gostou do filme, vai amar mais ainda o livro, é muito diferente!! Obrigadinha pela visita, já passei pelo seu blog e amei :)
      Um ótimo final de semana pra vc também!! Beijos <3

      Excluir
  2. Nossa, adooooro livros. Seu post foi tipo feito pra mim hahaha Quero muito ler apaixonada por palavras e caçador de pipas. Já li a culpa é das estrelas e simplesmente apaixonei, sem duvidas também está na minha lista dos 10 livros favoritos... Adorei! Estou te seguindo... Beeeijos
    toujours-lamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaa você vai amar eles, são ótimos. Leia mesmo :) Estou pelo celular, mais assim que entrar no pc eu te sigo de volta e dou uma passadinha no seu blog!! Obrigadaa pela visita!! *-* beijooos <3

      Excluir
  3. Fazendo meu filme e A culpa é das estrelas são um dos livros que quero ler mais que minha vida!! Adorei a lista, seguindo aqui e sucesso sempre!!!

    Beijos;*

    www.bloghelenacampos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai se arrepender de ler eles :) são ótimooos!!! Estou pelo celular, mais assim que eu entrar pelo pc dou uma passadinha no seu blog e sigo!! :) beijos <3

      Excluir
  4. Tô querendo muito ler A CULPA É DAS ESTRELAS, parece bom ..

    * Visite meu blog: http://www.estilodegarotab.blogspot.com *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, é muito boom mesmo!!! Compensa ler! :(
      Já visitei e deixei um recadinho lá. Obrigada pela visita!!
      Beijos <3

      Excluir
  5. A Culpa É Das Estrelas é tão bom que agora estou lendo O Teorema Katherine, espero superar minhas expectativas.
    biarori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi falar nesse outro livro que vc tá lendo, vou olar depois!! Obrigada pela visita!! :) beijoos

      Excluir
  6. Seguindo aqui tbm linda

    beijos
    http://enfimos18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3