Unhas decoradas com esponjas!!

terça-feira, 14 de maio de 2013

 

Muito difícil encontrar alguma mulher que não goste de estar sempre com as unhas feitas. Por isso, as indústrias especializadas nisso acabam modernizando cada vez mais e inventando mais técnicas para deixar as unhas cada vez mais criativas. Existem adesivos de todo quanto é desenho, pintura à mão, carimbos, pedrinhas, milhares de maneiras na hora de fazer a unha. Hoje vamos falar de uma maneira bem simples, que cria um efeito diferente e muito legal nas unhas: decoração com esponja. Com essa técnica, fica fácil aplicar várias cores nas unhas, além de também ser usada para fazer o famoso efeito dégradé.
O que usar:
- Base;
- Três esmaltes, podendo ser da mesma cor com tonalidades diferentes, ou três cores totalmente diferentes;
- Extra brilho;
- Esponja. Se ela for grande, uma dica é cortá-la em três pedaços para facilitar o trabalho;
- Palito;
- Algodão
- Acetona

                                   

Passo a Passo:
- Depois de preparar as unhas do jeito que mais gosta, passe a base;
- Pegue a esponja e escolha uma das cores. Com o pincel do esmalte, pinte a ponta daesponja. Se for fazer efeito dégradé, procure começar pela tonalidade mais clara. Bata a esponja de leve na parte de baixo da unha, bem próxima à base;
- Com uma nova parte da espoja, faça o mesmo procedimento de pintá-la com o próximo esmalte. Bata a esponja de leve acima da primeira cor, ficando no meio da unha. Não tem problema que um pouco da segunda cor fiquei por cima da primeira;
- Pegue o ultimo esmalte e molhe a esponja novamente, dando batidas leves na parte sem esmalte que restou, ou seja, a ponta. Se for o efeito dégradé, deve ser usada a tonalidade mais escura.
- Nesse procedimento é normal que suje bastante o dedo, então, depois de certificar-se de que está totalmente seca, limpe os excessos com o palito, algodão e acetona, mas muito cuidado para não estragar.
- Por ultimo, passe o extra brilho.
Algumas pessoas gostam de passar esmalte Glitter por cima, fazer desenhos e colar strass, além de usar e abusar da quantidade de cores de esmalte que existem para vender. Além de que você pode fazer com uma, duas ou várias cores. Esse tipo de decoração de unha feita com esponja usa muito da criatividade e pode ficar cada vez mais aperfeiçoado e bonito.

Abaixo um vídeo, para ajudar na hora de fazer

3 comentários:

  1. Eu não sou muito chegada em fazer unhas, mas confesso que adorei a técnica e vou tentar faze, aliás, sempre vale a pena fazer uma unha diferente e bonita, né?

    Com carinho,
    Manuella Firminy
    Cinco Ideias | Foco Fixo | Surpresa Decor | Studio Firminy

    ResponderExcluir
  2. Claro claro!! E é bem fácil, não tem muito segredo :)
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Gosto de desenha unhas essa ficou linda e vou copiar também

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3