Você é feliz?

sábado, 4 de maio de 2013


Oieoie gente!! Como vocês estão? Então pessoal, hoje estou aqui para questionar sobre um assunto, FELICIDADE! E já quero começar perguntando uma coisa pra vocês: Vocês se sentem completamente felizes? 
Vocês devem estar pensando por que ela quer saber isso, em? Pois é, vou explicar. Gente já tem alguns dias que eu ando prestando mais atenção nas pessoas e no que eu observo as pessoas artificialmente, eu posso até afirmar: Sim, muitas são felizes completamente! Mas, e por dentro dela? Como tá o coração dela, o que tá passando na mente dela? O que ela está vivendo dentro de casa, fechada em quatro paredes? Essa é a minha pergunta, porque muitas pessoas eu vejo e percebo que estão sempre com um sorriso no rosto, mais isso não seria só para disfarçar?
E dai que, eu passei a questionar mais sobre isso e tentar descobrir mais. Perguntei no grupo do facebook que eu participo - "Depois dos quinze", me responderam o seguinte:
1ª- "Nunca estou 100% feliz, tem sempre alguma coisinha que está me incomodando ou me deixando triste... mas eu procuro esquecer que eu estou um pouco triste e me divertir"
2ª- "Bom, eu acho que ninguém é sempre feliz, sempre vai ter alguma coisa que vai te deixar triste, e por mais que você tente disfarçar com sorrisos, no fundo você sabe que algo te incomoda.. atrapalha. Felicidade também é questão de SER, não muito de TER. Tem muita pessoa que tem "tudo" em relação a bens materiais mas não é feliz, e já tem gente que não obtêm muito de bens materiais e já é feliz."

O que eu quero saber, será que existe felicidade completa? Será que alguém pode falar: "Sou completamente feliz!". Eu na minha opinião, acho que não, acho que nós não podemos ser completamente felizes, creio que não tem como isso acontecer no mundo em que vivemos hoje,cheio de falsidade, de falta de amor, de simpatia, cheio de pessoas que não conseguem ser sinceras, educadas e companheiras. Podemos levar uma vida boa, ter um teto para morar, um carro, uma família, amigos e tudo mais. Mais será que mesmo assim conseguimos ser felizes? E as decepções, e as falsidades, e o cansaço?
Já ouvi várias vezes pessoas falarem: "Ah mais fulano é rico, anda em carrão, mora em uma mansão, tem tudo o que quer, é lógico que ele é feliz!", "Ah não sei porque fulano tem aquela cara de tristeza, vive mal humorado sendo que é rico, se eu fosse ele viveria sorrindo de bem com a vida!". Então, desde quando dinheiro compra felicidade? Pelo contrário acho que algumas pessoas ricas passam a ser mais ainda tristes, levam uma vida ruim pelo tanto que são pressionados, e pelo tanto que ficam deslumbrados com o dinheiro. Por que será que tantos famosos vão para o caminho das drogas, do álcool? Por que tantos, morrem de overdose?
Será que eles com toda fama e riqueza levavam uma vida feliz? Será que alguém algum dia perguntaram se eles eram felizes com aquela falta de privacidade toda, com aquele "sufocamento"? Será que algum dia perguntaram, se eles  estavam bem, e se precisavam de ajuda?

Vou terminar deixando essas perguntas pra vocês. E deixando minha opinião aqui!

Eu tenho uma vida boa, tenho uma família e amigos que me amam e me dão atenção, só que não é por isso que eu sou uma pessoa completamente feliz. Eu tento disfarçar algumas vezes a tristeza, levando um sorriso no rosto comigo, mais nem sempre consigo. E quando não consigo faço de tudo para esquecer o que está me incomodando, faço o que eu gosto escrevo, canto e toco. E a tristeza vai embora por um tempo ou senão é amenizada. E é isso que eu aconselho vocês a fazerem quando estiverem tristes por qualquer motivo, façam o que gostam, ou simplesmente chore chore até colocar tudo aquilo pra fora. Depois jogue uma água no rosto e volte pra realidade. Não se iluda com o dinheiro, ele não é o caminho para a felicidade. Fale, desabafe, não tente fingir que está feliz só por não querer que os outros se preocupe com você, é sempre bom ganhar atenção e carinho, e nesses momentos é quando você mais precisa. Porque se você não falar pra quem te ama e quer seu bem, pra quem vai falar? Por favor, não deixem a tristeza tomar conta de você mais do que a felicidade, deixe ela só no cantinho! E não procure motivos para serem felizes, sejam felizes sem motivo mesmo!
"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
-Carlos Drummond de Andrade

Como disse, vou deixar essas perguntas para vocês. Se quiserem podem deixar a opinião de vocês nos comentários ou se preferirem me responder particularmente, é só me add no face: https://www.facebook.com/annacecilia.dominguesgoncalves?ref=tn_tnmn

Vou deixar também uma frase de Mahatma Gandhi aqui com vocês também:
"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3