Feliz dia das mães!!

domingo, 12 de maio de 2013

"Mãe quem dera se por um descuido Deus a fizesse eterna!" 

Aeeeee, finalmente chegou o grande dia! O dia de homenagear aquela que nos carregou em sua barriga por 9 meses, que mesmo antes da gente nascer elas já davam a vida por nós. Ela que foi nossa primeira melhor amiga e pra sempre vai ser. Ela que te dá todo seu amor e carinho, que quando você acorda triste ou de mal humor, faz de tudo pra te alegrar. Ela que só com um olhar sabe o que está se passando com você. Ela que cuida de você, faz aquela comidinha gostosa pra quando você chegar cansada só chegar e comer, ela que passa, dobra e guarda suas roupas pra você não ter trabalho nenhum. Ela que te ama incondicionalmente!!! Ela, é sua MÃE!

É fácil pedir perdão, falar que a ama, dizer o quanto se importa com ela, e enchê-la de carinhos, por um dia, é fácil. Agora fazer isso o ano inteiro, desde quando você nasceu só ela consegue. É fácil ficar reclamando o resto do ano, ficar brigando e xingando ela, agora colocar a mão na consciência pra perceber que você está fazendo isso com a pessoa que te deu a vida, é difícil. Pois é, quase nunca pensamos nisso, só que ela quase não se importa, porque ela tem esse dom de nos amar, perdoar e querer nosso bem independentemente das circunstâncias.

É fácil postar hoje nas redes sociais que você ama ela, postar lá um monte de fotos agradecendo e tudo mais... mais e o resto do ano? Ela é mãe desde quando você nasceu, ela não merece só UM dia de homenagens, TODOS os dias são delas. Elas que são verdadeiras guerreiras, heroínas, que lutam e fazem o possível e o impossível para nos ver bem e felizes.
Elas que lutam a cada dia para nos criar com uma boa educação, trabalham dia e noite para fazer nossas vontades.

E ai o que fazemos pra elas? Às vezes parece uma exploração tão grande quando elas pedem a gente pra larvamos uma louça, ou limpar os móveis, ou limpar a casa. Mais caramba, se não fosse por ela nem estaríamos aqui, as vezes ela nem quer um presente, só quer um abraço, um beijo e ouvir a gente dizer: "Eu te amo, mãe!". E nós ficamos envergonhados com isso, falamos que vamos pagar um mico, que é vergonhoso, que não somos mais os bebezinhos delas. Mais não é porque crescemos que deixamos de ser filhos, e nem elas de serem mães.

Não importa sua idade, ela sempre vai te ver como o "bebezinho da mamãe", aquele que precisa de ajuda para dar o primeiro passo, aquele que precisa de ajuda para comer, para escolher a roupa, que precisa de horário pra chegar em casa pra não extrapolar, que precisa de ficar no pé pra arrumar as coisas.

Elas sempre vão nos ver assim, e custa a gente demonstrar o mínimo de carinho e amor que temos por elas uma vez no dia? Não vou nem dizer mais de uma vez, mais só uma, será que vai doer? Elas fazem isso todos os dias do ano e nunca vemos elas reclamarem.
Então será que vai doer se você levantar agora da cadeira/cama/sofá e ir lá dar um abraço e um beijo nela, dizer que a ama e que não só hoje é o dia dela, mais sim todos os dias.
Não é vergonha dizer que ama ela, vergonha é dizer que você sente vergonha dela perto dos seus amigos.

É fácil passar o dia dos namorados sem um namorado. Agora já pensou passar o dia das mães sem uma mãe? Ou uma mãe passar sem um filho?

Pensem, reflitam, e de hoje em diante passem a dar mais valor nas suas mães. Infelizmente elas não são eternas. :(

Espero que tenham gostado! Até o próximo post! :)
Beijinhos <3 


3 comentários:

  1. Amei seu blog Anna!!!
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/pages/Blog-Luminoso/289065057863347?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo *-* Amei, beijos
    - http://semprenosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3