Não existe idade para amar!!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Oieoie gentee!! Gente estou aqui hoje para falar sobre duas coisas, o final da novela Guerra dos Sexos e as histórias abordadas nessa novela, bom vocês devem estar se perguntando:"Por que essa doida vai falar sobre novela aqui nesse blog, com tantos outros assuntos interessantes?". Pois é galera, não vou falar bem da novela, pra falar a verdade quero falar basicamente dos romances quase "impossíveis" da novela, como o da: Roberta e Nando e Charlô e Otávio.
Bom eu não assisto novela, até essa começar, eu só me interessei devido esses assuntos... das novelas que eu já vi, essa foi a única que eu me lembro que mostrou um caso com uma mulher mais madura se apaixonando por um homem mais novo, que poderia até talvez, ser filho dela.
Gente eu achei a história tão fascinante, tão linda, perfeita... eu foquei completamente só na história deles. Porque existe na vida real um preconceito com isso, de mulheres mais velhas se apaixonarem por homens mais novos, ninguém quer aceitar, falam que é porque ela tem muito dinheiro, que ele só quer tirar proveito desse amor dela e que só vai explorar dela. E foi o que aconteceu na novela, todos ficaram contra, a família da Roberta, o filho, e só a amiga dela a Charlô ficou a favor desse amor.
Só que isso não impediu ela hora nenhuma, ela lutou, batalhou com todas as forças, pra viver esse amor e ela viveu, ela viveu tudo que teve direito. Ela o amou com todas as forças, com todo o coração, e ignorou os outros que não viam a felicidade que ela estampava no brilho dos olhos.
E é sobre isso que eu quero falar, as pessoas julgam você por deixar tudo para viver um amor, só que não param pra pensar que isso tá te fazendo bem, que isso está te deixando feliz. Gente e dai se você tem 40, 50, 60, 70, 80... anos?? Nunca é tarde para amar, enquanto você viver, você está sujeito a se apaixonar centenas de vezes, e ai você vai deixar de viver esse amor só porque no padrão da sociedade é "errado"? Ah para né, você tem que lutar pelo amor enquanto tiver forças, e quando não tiver mais, invente! Não desista de quem você ama só por isso, quantas e quantas pessoas desistem de viver um amor nos dias de hoje, porque a sociedade com seus "padrões" não aceitam?
Porque o padrão deles é de no máximo a diferença de idade ser de 10 anos, e ai de você se tiver mais de 50 e resolver namorar e talvez até se casar de novo, gente se liga!! Amor não tem idade, endereço, cor, nem nada. Amor tem sentimento, e se os dois se completam e sentem a mesma coisa, por que não podem ficar juntos?
Não são só os "jovens" que amam não, os mais velhos, mais maduros também. E isso é o que temos que respeitar, eu assumo que até mais ou menos a dois anos atrás eu tinha um certo preconceito também, mais eu consegui ver que não tem nada disso. A pessoa ser correspondida e feliz é o que interessa.
Dane-se a idade, não é porque ele tem a idade do meu pai que eu não posso apaixonar por ele.
Vocês tem que fazer que nem a Roberta, lutar por ele, encarar todas as barreiras e ser feliz junto de alguém que te ama. No caso dela na novela, eles não ficaram juntos, mais de qualquer forma o tempo em que ficaram, foram os melhores da vida deles... porque além da relação de amor, eles tinha um respeito pelo outro, uma amizade... e é isso que deixa a relação saudável.


O outro caso da Charlô e do Otávio, eles eram primos, viviam em pé de guerra, mais na verdade se amavam e não sabiam como lidar com esse amor, e ai brigavam, pois mesmo sem ninguém se manifestar contra ou a favor eles não acreditavam naquele amor e não tinham uma certeza se o outro sentia o mesmo. Mais no final, finalmente mesmo com eles lá nos seus 50 - 60 anos o Otávio decidiu se declarar pra Charlô, e a Charlô se declarou pra ele também *-* e no final eles se casaram, nem ligaram pra idade, fizeram toda uma cerimônia, fizeram lua-de-mel e tudo mais e viveram todo aquele amor que eles haviam perdido tempo antes.
O que eu quis dizer com tudo isso que eu falei, não interessa sua idade, repetindo: Não existe idade para amar! Se você ama, se você tem sonhos vai lá e conquiste-os, e além de tudo ame, ame, ame, ame com toda sua força e seu coração. Dê seu máximo e quando tiver dado tudo, dê mais um pouco. Não ligue se está "velha" demais ou se ele é "velho" demais, se você ama, não deixe escapar. Quantas pessoas só enxergam o amor depois que estão mais velhas? Olha quanto tempo podiam estar vivendo um amor lindo, mais só conseguiram acordar mais tarde. E nem por isso foi tarde de mais. Pois para o amor nunca é tarde de mais! :)


Espero que tenham gostado e que o que eu falei não tenha sido em vão e que a partir de hoje, você que tinha medo de amar, ame mais!! :)

Até a próxima postagem!!
Beijinhos <3


 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3