"Fazendo Meu Filme"

quinta-feira, 4 de abril de 2013


Em meu primeiro post no blog sobre dicas de livros escolhi um livro que eu sou simplesmente apaixonada, da autora brasileira Paula Pimenta. A escritora trata em Fazendo Meu Filme a história de vida de uma adolescente comum que sonha se tornar cineasta (daí o nome dos livros) que também vive um drama (ou seria romance?) de muitas adolescentes: se apaixonar pelo melhor amigo. Afinal, quem nunca?

Leo e Fani se conheceram no colégio e desde então passaram a ser melhores amigos. No decorrer do primeiro livro é possível ver bem nitidamente que Leo é apaixonado por Fani, mas a tola não vê isso. Fani, por sua vez, não sabe que é apaixonada por ele. Ainda no primeiro Fazendo Meu Filme sua mãe a faz uma proposta de intercâmbio e ela consegue passar. Outra série de coisas acontece no livro e é claro que não contarei aqui. Bem, a garota, no ultimo momento, descobre que está apaixonada por Leo e que é correspondida. Só que talvez já fosse tarde porque ela logo embarcaria para a Terra Da Rainha e é esse o titulo no segundo livro,

 "Fazendo Meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha". Pelo titulo já é notável que conta a história das aventuras na Inglaterra e problemas sérios com Leo e Christian. É triste dizer que Fani e Christian me fizeram roer as unhas de tanta raiva nesse livro e no decorrer dos próximos, se você já leu até aqui, termine. 

Em "Fazendo Meu Filme 3 - O Roteiro inesperado de Fani" a garota (finalmente, devo dizer) volta para o Brasil e tem (finalmente, outra vez) um momento de paz com Leo. Porém como também podemos perceber pelo título algo inesperado acontece com os personagens principais e Leo termina com Fani e eles se separam. Dessa vez nos destinos: Fani, para Los Angeles (EUA) e Leo para Rio de Janeiro (BRA).

E, por fim, "Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz". Muito tempo se passou desde que Fani e Leo eram apenas dois adolescentes apaixonados no Brasil. Fani conseguiu realizar seu sonho: ser uma cineasta e Leo agora é jornalista. Devo ressaltar que o reencontro desses dois me impressionou bastante! Em milhões e milhões de reencontros que idealizei nenhum foi tão lindo e complicado como o que a nossa queridíssima Paula Pimenta fez. 

Contudo, posso concluir algumas coisas: primeira, se você quer um livro para se apaixonar, chorar, roer as unhas e fazer seu coração disparar leia Fazendo Meu Filme. Segunda, se você gosta de romance adolescente, com certeza, esse é o livro para você e não virou questão de opção ler e sim de necessidade! Terceiro, muito bem escrito por uma linda brasileira Fazendo Meu Filme faz qualquer garota (qualquer garota mesmo!) se derreter e querer viver uma história parecida com a de Fani! Leiam, galera. Se faz o seu gênero, eu totalmente recomendo. 

Espero que tenham gostado e até a próxima!



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3