Amor vs. Paixão!

domingo, 23 de junho de 2013



Existe coisa melhor no mundo do que estar apaixonada? Eu creio que não. Não existe sensação melhor do que sentir aquelas borboletas voando livres em seu estômago, seu coração "sapateando", sua pernas bambeando, aqueles momentos em que você se perde pensando nele, imaginando o futuro, vivendo o presente e relembrando o passado. Tem coisa melhor do que se pegar olhando uma foto dele e sorrindo feito boba? Fica olhando toda hora o celular pra ver se chegou alguma mensagem dele. Vasculhar todas as fotos e posts do facebook ... descobrir tudo o que ele gosta, só pra tentar agradá-lo(pode parecer meio louco isso, mas ele não precisa saber né?! rs) .

Sabe, penso que existe dois sentimentos semelhantes, o amor e a paixão. Não são iguais, mais são bem parecidos, a paixão com o tempo acaba... você perde o interesse na pessoa, meio que se "cansa"... Já o amor não! O amor é pra vida toda, o amor é olhar para aqueles casais de idosos com seus 80/90 anos e ver o carinho que eles tem um pelo outro, é ver que aquele amor nunca acabou, independentemente da idade deles, eles ainda estão juntos cuidando um do outro... se apaixonando um pelo o outro todos os dias da vida deles!

O amor e a paixão são fortes, dois sentimentos muito fortes... Eles se ligam, eu acho que o amor nasce de uma paixão, pois primeiramente a pessoa se entrega de corpo e alma, sem pudores... e quando essa paixão continua intensa por algum tempo ela acaba se tornando amor, pois essa paixão te marca como nenhuma outra marcou... ela passa a fazer diferença na sua vida. E ai de repente você passa a precisar da pessoa, você sente uma felicidade só de saber que essa pessoa existe e que está sempre ao teu lado.

Muitas pessoas falam que amor de verdade, só existe um! Eu já discordo disso, eu acho que pode haver um amor, dois amores, três amores... porque nenhum vai ser igual ao outro, sempre vai ter algo que te fará lembrar de algum deles, mesmo você estando com outro. Pode ser que até mesmo você encontre tudo em na primeira pessoa e amor da sua vida. Mas se de repente não for, todos os amores vão te marcar, sempre vai ter uma música, uma frase, um jeito que fará um diferente do outro. Lógico que o primeiro amor vai te marcar mais, por ser o primeiro... mais nada vai impedir você de viver outros e outros até encontrar aquele que você terá a certeza que será pra vida inteira! Que é com ele que você quer passar o resto da sua vida, que é com ele que você quer dividir suas alegrias, seus sonhos, seus projetos, seu futuro!

Eu acho que o mais importante nisso tudo, é nunca deixar essas borboletas morrerem, nem o coração se controlar e nem a pernas se estabilizarem! Até porque, sem isso tudo, fica muito sem graça!


3 comentários:

  1. Como eu te disse, tu escreve muito bem!
    Minha rainha linda (: Inspiração!

    Beijos e sucesso com seus textos!
    http://vivendoumromance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sinta tanta falta de sentir ambos... é tão bom! Pode parecer bobo mas me sinto mais realizada quando sinto necessidade de alguém.

    www.acidsugar.com

    ResponderExcluir
  3. Obrigadaa gentee!!! Eu te entendo Simone, parece ser mesmo uma necessidade, a gente "tem" que ter alguém! ;)
    beijoos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3