Confie no Senhor!

sábado, 14 de dezembro de 2013



Oieee gente! Galera vou falar uma coisa para vocês, eu acho que Deus nunca me incomodou tanto pra falar o que eu vou falar aqui hoje... E como eu amo isso, vou começar fazendo uma pergunta:
Quando criança, ao ir ao parque com seu pai ou mãe, você foi no escorregador, mas teve medo ou até mesmo desistiu de descer, porque não confiou que seu pai/mãe iria te pegar lá no final? Ou até, ficou com medo de pular de algum lugar mais alto, por não confiar que eles te pegariam?

Pois é gente, eu já tive esse medo, não confiei neles e no quanto me amam! Mas quando confiei uma vez, nunca mais me senti insegura! Dito isso, quero que reflitam na seguinte pergunta:
Você confia plenamente em Deus?


Você quando faz uma oração ou faz dizendo: "Senhor, entrego minha vida a Ti... Para que o Senhor faça a Tua vontade! Sou completamente seu!", você realmente entrega a sua vida a Ele? Você realmente escuta o que Ele te diz, os planos dele pra sua vida?
Digamos que você tem uma vida estável, casaco, com filhos e com emprego... E com sua vida "entregue a Deus". Mas e se em uma oração, ou ao longo de algumas orações, Deus ficasse falando em seu coração pra você largar tudo e ir por exemplo para o seminário!! E ai o que você faria? (Confiaria no que Deus está preparando pra você ou ficaria com medo de "pular desse lugar alto e Ele não te pegar lá embaixo?")
Outra situação: se você estivesse em um parque onde tem um lago... E seu filho por descuido cai nesse lago e começa afogar, seu marido/esposa vai tentar socorrer, porém acaba se afogando também... E você só consegue salvar um por vez e assim se você salva um o outro morre afogado, porque vai demorar muito... Você vai e pede ajuda pra Deus e Ele diz pra você salvar seu marido primeiro... O que você vai fazer? Salvaria o marido ou o filho?

Às vezes, achamos que cremos e confiamos plenamente em Deus... Mas não: Sempre ficamos inseguros, com medo... Deixamos de fazer a vontade dEle por isso... E só acabamos percebendo quando nos deparamos com uma situação em que você está em sua zona de conforto e Deus te pede algo.

Isso não deveria acontecer pois, assim como quando eu confiei em meus pais passei a me sentir segura, porque eles me amam, sempre estão comigo e nunca vão me abandonar, Deus também está, Ele não pede um passarinho pra voar antes de dar assas a ele! Se Ele pede pra você fazer algo, largar suas vontades para fazer a dEle é porque Ele tem algo muito melhor pra ti.

Deus sabe muito bem do que você é capaz, Ele planejou cada segundo da sua vida, antes mesmo de vocês nascer... Visando o seu bem! Pois você é um escolhido dEle!!

Agora assim como quando eu confiei nos meus pais e me senti segura... Quando você confia em Deus você também vai sentir segurança, vai sentir aquela paz, vai ter a convicção de que nada pode te abalar... Quando você se entrega verdadeiramente para Deus, entrega sua vida pra ela de forma plena e integral Ele vai agir, e tenha certeza que Ele vai te capacitar pra tudo que ele te pedir... Deus não te abandona!!

A Bíblia nos diz claramente que o perfeito amor expulsa o medo: "No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo" João 4:18
É muito melhor ouvir o chamado de Deus para sua vida e mergulhar de cabeça nele. Você não terá que se preocupar com o que os outros irão pensar e dizer, porque Deus vai estar com você em todos os momentos te ajudando!

Então galera, é isso... Confia no Senhor, se Ele está te pedindo algo é porque quer o seu melhor! Tenha certeza que se ele te pedir pra pular de um lugar alto, quando chegar lá embaixo Ele vai te pegar!! 

Beijos! Fiquem com Deus! :D

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, será muito bem vinda!

Caso tenha alguma duvida, pergunte, e volte no post que logo será respondido.
Os comentários não são moderados, então assim que comentarem vai aparecer aqui, não tem verificação de palavras... tudo pra facilitar o comentário de vocês!
Caso queira retribuição, deixe o link do seu blog no final do comentário e será retribuído logo em seguinda.
Obrigada pela visita!! <3